NOSSA MISSÃO

Anunciar o Evangelho verdadeiro e fazer discípulos de Jesus Cristo, visando a restauração da pessoa 'por inteiro'.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

PIB em Tianguá,18 Anos fazendo a diferença


            No dia 09 de Agosto deste ano nossa igreja chegou a “maior idade”, completamos 18 anos de história. Desde o início do trabalho com as Missionárias Leocídia Nila de Jesus e Iracema de Souza Batista até hoje, Deus tem usado essa igreja para abençoar muitas famílias fazendo a diferença em suas vidas. Porém estamos certos de que o Senhor ainda tem muita gente para salvar nessa cidade e precisamos continuar sendo uma igreja que faz a diferença.
            A Bíblia nos diz que Jesus encontrou-se com muitas pessoas e fez a diferença em suas vidas. Escolhi um desses encontros para tirarmos lições sobre como podemos ser uma igreja que faz a diferença em nossa cidade: é a história da mulher Samaritana(João 4: 1-30).
            O texto nos diz que Jesus saiu da Judéia tentando evitar uma perseguição por parte dos fariseus, Ele seguiu em direção à Galiléia fazendo um itinerário diferente dos demais judeus de sua época que normalmente atravessariam o Rio Jordão dariam uma grande volta pelas regiões da Peréia e Decápolis, um caminho bem mais longo só para não passar pela terra dos samaritanos que eles julgavam impuros. Jesus, ao contrário, passou por dentro de Samaria, e ainda sentou-se a beira do poço de Jacó e conversou com uma mulher samaritana quebrando todos os protocolos e passando por cima de todo tipo de acepção. Aprendemos com isso que se desejamos ser uma igreja que faz a diferença, precisamos ir até onde as pessoas estão, sem qualquer tipo de acepção, mostrando o amor que Deus tem por elas.  
            A medida em que lemos essa narrativa percebemos que a Samaritana tinha muitas dúvidas, principalmente com relação a adoração que agrada a Deus. Jesus respondeu a todas as suas inquietações, mostrando também que ele era o único que poderia saciar sua sede de Deus. Uma igreja que faz a diferença precisa apresentar Jesus como a única resposta para as inquietações das pessoas.
            Percebemos ainda que Jesus apesar de conhecer a vida de pecados daquela mulher, não a rejeitou, pelo contrário a acolheu , ajudando-a a enxergar seus pecados e conduzindo-a a abandoná-los. Se desejamos continuar sendo uma igreja que faz a diferença, precisamos aceitar as pessoas como ela são, ajudando-as a serem o que nunca foram.
            Por fim, vemos que depois de conversar com Jesus e perceber que falava com o messias a mulher samaritana foi até as outras pessoas de sua cidade testemunhando do que havia ocorrido em sua vida, o que fez com que os moradores de Sicar fossem até Jesus. Sendo assim toda aquela cidade foi impactada. Uma igreja que faz a diferença impacta toda uma cidade enchendo-a com a proclamação do Evangelho de Cristo. Se quisermos continuar sendo uma igreja que faz a diferença, precisamos levar o Evangelho a toda nossa cidade, levando-a aos pés de Jesus.
            Queridos irmãos, de fato o Senhor fez muitas coisas por nós e através de nós. Mas não devemos nos acomodar, nem podemos pensar que já cumprimos tudo o que o Senhor quer de nós. Marchemos em frente, com firmeza e entusiasmo, para mais dezoito anos, fazendo a diferença na vida de cada habitante da cidade de Tianguá. Que Deus nos abençoe nesse propósito!


Paulo Henrique Estevão Salustiano, pastor.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário