NOSSA MISSÃO

Anunciar o Evangelho verdadeiro e fazer discípulos de Jesus Cristo, visando a restauração da pessoa 'por inteiro'.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Independência e Morte


  “Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos...” (Atos 17:28)
Nesse mês comemoramos um dos fatos mais importantes da história de nosso país: “A independência do Brasil”. Conta a história, que no dia 7 de setembro de 1822, às margens do riacho do Ipiranga, ao receber por carta a ordem de voltar para Portugal, D. Pedro I levantou sua espada e gritou: “Independência ou morte.” Daí pra frente desencadeou-se o processo de independência política do nosso país.
Ser independente significa gerir a própria vida, era isso que o Brasil estava conseguindo naquele momento, o direito de dirigir sua própria vida. Esse sempre foi um desejo do ser humano. Queremos ser independentes, dirigir nossas próprias vidas. Quando crianças, sonhamos com o dia em que poderemos escolher o que comer, o que vestir, a que horas iremos dormir, sem a interferência de nossos pais. Ficamos ansiosos pelo primeiro emprego, para finalmente decidirmos o que comprar, e com o que iremos gastar, nosso dinheiro. Afinal, quem não quer ser “dono do próprio nariz?”
O problema é que esse desejo de independência tem levado o homem a tentar dirigir sua vida sem a “interferência de Deus”. Para D.Pedro I continuar prestando contas a Portugal significava a morte, com relação a Deus é exatamente o contrário: quando decidimos ser independentes dEle aí é que estamos trilhando caminhos de Morte.
Jesus afirmou que sem Ele nada podemos fazer (João 15:5), infelizmente, muitos cristão tem tentado viver suas vidas sozinhos, pertecem a Deus mas procuram viver independentes dEle. Isso é impossível. Paulo diz que só em Deus existimos, nEle vivemos e nos movemos. Somos dependentes de Deus! Aleluia!
Querido irmão(ã), não tente viver sua vida como se não dependesse de Deus. Ao contrário, coloque-se diante dEle, entregue a Ele seus planos suas vontades e sonhos, enfim, toda a sua vida. Não há nada melhor que viver na dependência de Deus, pois Ele não falha.
“Dependêcia de Deus = Vida em abundância.”



 Paulo Henrique Salustiano, pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário